quarta-feira, julho 02, 2008

NO CENÁCULO

Encorajamento

Leia 1 Samuel 16.6-13

Então disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir ao Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?" Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei. Êxodo 3.11-12
......................
"Neste time, o cara com a menor das habilidades naturais pode jogar muito este ano se tiver vontade", disse o treinador do colégio. "Nunca se menospreze, a persistência é muitas vezes a última chave no chaveiro para abrir a porta", disse o professor. Essas palavras de encorajamento foram como uma advertência de Deus a mim: "Eu tenho um plano para você. Não desista antes que eu tenha terminado". Ao longo da Bíblia, lemos sobre pessoas comuns escolhidas por Deus para executar tarefas extraordinárias. Deus tinha planos para Moisés, Débora, Davi, Maria, Paulo; e Deus dá a cada um de nós tarefas únicas e significativas. Nós, pessoas comuns, somos capazes de realizar tarefas extraordinárias porque Deus vê potenciais que nós somos incapazes de ver. Se seguirmos Cristo fielmente, Deus poderá usar até mesmo aqueles de nós com aparentemente poucas habilidades naturais para realizar tarefas que ninguém imaginava possíveis.

Oração: Senhor, ajuda-nos a saber que Tu estás sempre conosco, orientando-nos quando estamos inseguros. Dá-nos confiança para saber que com Tua ajuda podemos realizar o que pedes de nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que tarefas Deus está me chamando a desempenhar?
Don Smith (Texas, EUA)

Oremos pelos que precisam de encorajamento.

Medite: Salmo 123

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial