APRENDER A OUVIR
APRENDER A OUVIR
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se... Tiago 1:19
Na primeira cena do filme Kramer vs. Kramer, um marido chega em casa, exausto depois de um dia de trabalho e preocupado com uma das suas contas. Sua esposa, que esteve em casa o dia todo, quer conversar. Ela tenta dizer a ele que seu casamento acabou e que vai deixá-lo. Ele não ouve uma palavra do que ela diz, até que a magnitude do que ela está dizendo chama a sua atenção e ele cai em si.
Muitos de nós somos mais hábeis em falar do que em escutar. Em mais de uma ocasião, enquanto finjo escutar, eu não ouço uma palavra do que foi dito. Com frequência faço uma pergunta a alguém sem me dar ao trabalho de prestar atenção na resposta. E, mais de uma vez, minha falta de atenção me colocou em uma enrascada.
Lutamos para ouvir porque temos o hábito de falar demais. Escutamos com impaciência, pensando apenas no que queremos dizer em seguida. Uma esposa saiu de uma sessão de aconselhamento dizendo: “Por que falar? Você nunca escuta!” Alguns pais também nunca escutam seus filhos, e alguns filhos nunca escutam seus pais. Casamentos, lares e relacionamentos têm sido destruídos porque alguém não se importou em prestar atenção no que estava sendo dito. Peçamos ao Espírito Santo que nos torne melhores ouvintes hoje!
Ore
Santo Espírito, ensina-nos a ouvir. A pacientemente escutar os outros. Ajuda-nos a mostrar bondade e respeito pelas outras pessoas, sabendo que elas também têm algo a dizer. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Por que será que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial