domingo, maio 17, 2009

ENTREGUE-AS

Entregue-as!

Leia Lucas 12.22-26
A seguir dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso eu vos advirto: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Lucas 12.22
......................
Num domingo, eu estava na igreja, pensando em todo o trabalho que tinha de fazer. Embora estivesse contente ali, não conseguia tirar esses pensamentos importunos da cabeça. Tinha recebido, havia pouco, uma situação crítica com prazo e receava novos desafios para as próximas semanas. Por alguma razão, minha mente estava obcecada com essas preocupações e não conseguia participar do culto. Tentei dizer a mim mesmo que minhas preocupações não eram importantes e que poderiam esperar até a segunda-feira. Continuei a esforçar-me para entregá-las a Deus e encontrar algum alívio. Finalmente, um versículo da Bíblia veio-me à mente enquanto eu estava sentado no banco da igreja: "Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados" (Mateus 6.34). Percebi que estava obcecado pelo meu senso de responsabilidade e por minha importância. Compreendi então que não estava no controle e que Deus me ajudaria a lidar com o meu trabalho no momento certo. Ao entregar minhas preocupações, pude permitir que Ele cuidasse delas, para que eu pudesse louvá-lO de todo o coração, "em espírito e em verdade" (João 4.23).
Oração: Amado Deus, nós precisamos de Tua ajuda para lidar com nossas lutas e temores diários. Pedimos-Te confiança renovada em Ti e perseverança para superar nossos desafios. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Podemos entregar nossas preocupações a Deus, sabendo que Ele nos ajudará a enfrentá-las.
Doug Brown (Illinois, EUA)
Oremos pelas pessoas com excesso de trabalho a fazer.
MEDITE: ISAÍAS 2
Publicado por www.editoracedro.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial