LOUCO POR BEBIDA?
Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Coríntios 10:12
Eu o conheci na cidade de Chicago. Ele me abordou depois de uma palestra que dei numa missão da cidade. Disse-me que havia sido um dentista de sucesso e que havia sido presbítero de uma igreja. E agora, ele disse, “Sou um alcoólatra sem esperança — e tudo aconteceu porque eu pensei que isso nunca poderia acontecer comigo.”
O uso de álcool esteve associado com 4,8% de todas as mortes ocorridas na região pan-americana, com destaque para a América do Sul e Central, segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA). É fácil imaginar conflitos, desagregação familiar, miséria e violência gerados pelo consumo abusivo de bebidas alcoólicas. O alcoolismo ignora as barreiras de sexo, idade, raça e até mesmo de religião. Nem os cristãos estão livres de se tornarem dependentes de bebidas alcoólicas.
Alguns caíram nesta cilada sem querer, ou porque pensavam que nunca aconteceria a eles. Paulo dá um aviso urgente: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” Quem sofre com vícios não deve se esconder ou negar o problema. Deve reconhecer o perigo do vício e clamar ao Senhor, pedindo ajuda.
Há esperança e ajuda para os alcoólatras.
Ore
Pai celestial, oramos hoje por aqueles que lutam contra a dependência alcoólica. Dá aos que precisam a coragem de buscar ajuda. Dá a todos nós esperança e forças para demonstrar teu amor aos que precisam. Amém.
Publicado por www.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial