quinta-feira, maio 14, 2009

TEMPO BEM EMPREGADO

Tempo bem empregado
Leia Isaías 55.1-3
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmo 90.12
......................
Os meses de abril e maio são muito quentes na Índia. A temperatura chega a 45°C, às vezes até mais. As noites são um pouco mais frescas e trazem algum conforto, por isso preferimos dormir no terraço de nossas casas. Numa dessas noites, estava dormindo quando acordei repentinamente. Olhei para o relógio: eram 3 horas da manhã. A madrugada estava linda. As estrelas, cintilantes, como se me fitassem. Mas percebi-me absorto em meus próprios pensamentos. Num ímpeto, conscientizei-me de que, no dia seguinte, teria muito trabalho a fazer e precisaria descansar. Não podia perder aquele doce e refrescante sono. Cada hora tinha muito valor. Semelhantemente, os dias de nossa vida são contados (Salmo 90.10). Podemos desperdiçar nosso tempo, talentos e bens em coisas que não alimentam nossa alma, mas não podemos passar os dias de nossa vida inquietos, vagando sem objetivo. Temos o privilégio de seguir Jesus Cristo em Seu propósito de transformar as pessoas, as famílias e a sociedade.
Oração: Ó Senhor, perdoa-nos quando desperdiçamos nosso tempo e talentos em coisas que não Te glorificam. Concede-nos a graça para vivermos de acordo com a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O tempo e os talentos dedicados ao trabalho de Deus nunca são desperdiçados.
Prabodh Diarsa (Gujarat, Índia)
Oremos pelas pessoas que sofrem de insônia.
MEDITE: CANTARES 8
PUBLIVADO POR www.editora cedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial