sábado, maio 16, 2009

CUIDADO DIVINO

Cuidado divino

Leia Salmo 20
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Coríntios 2.9
......................
Hoje, lendo o Salmo 20, lembrei-me de meu pai e do dia em que ele o leu pela última vez. O salmo estava escrito, na íntegra, em um cartão muito bonito que minha filha tinha enviado a ele. Além do Salmo 20, ela escreveu palavras de reconhecimento pela fé inabalável em Jesus, pelo exemplo, carinho, conselhos, palavras sempre sábias do avô. Expressou o desejo que tinha de estar perto dele, naquele momento tão difícil, quando ele iria enfrentar uma cirurgia de risco. Era 10 de outubro de 2006. A leitura do cartão foi interrompida várias vezes pela emoção que tomou conta de todos nós que estávamos naquele quarto de hospital. Hoje vejo como Deus falou diretamente ao coração de meu pai, preparando-o para ser elevado em segurança (Salmo 20.1), pois ele não resistiu à cirurgia. Por tudo que vimos e ouvimos, podemos dizer: "Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em nome do Senhor, nosso Deus" (Salmo 20.7).
Oração: Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó e de Paulo de Oliveira*, meu pai, cria em mim um coração puro e renova dentro de mim uma fé e um espírito inabaláveis. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Pensamento para o dia: Nos momentos mais difíceis da vida, Deus é o nosso refúgio e fortaleza.
Elenice de Oliveira Milazzo (Brasília, DF, Brasil)
Oremos pelas pessoas que estão passando pelo momento da perda de seus entes queridos.
*Paulo de Oliveira foi pastor metodista
© Copyright 2007 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial