segunda-feira, maio 18, 2009

NEHUMA OPORTUNIDADE PERDIDA

Leia Salmo 104
A glória do Senhor seja para sempre! Exulte o Senhor por suas obras! (...) Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Salmo 104.31 e 33
......................
Meu marido e eu estávamos de férias no sudoeste da Inglaterra, desfrutando uma de nossas caminhadas preferidas por uma trilha no despenhadeiro, num dia tempestuoso de sol e pancadas de chuva. Ao fazermos uma curva, o sol iluminou uma das áreas à nossa frente enquanto o resto do rochedo permanecia em sombras. Era uma linda vista. O mar abaixo vislumbrava azul ao sol, e ondas brancas e brilhantes quebravam espumando abaixo de nós. "Isso daria uma linda foto!", exclamei. Peguei a câmera, removi a proteção da lente e olhei pelo visor. Mas era tarde demais. Enquanto estava ocupada com a câmera, o sol tinha desaparecido, e a luz, esmorecido. Perdi a oportunidade. Lamentei perder a foto "perfeita", mas, ao refletir sobre o episódio, senti que aprendera uma lição valiosa. Deus espalha muitas coisas belas à nossa volta, as maravilhas da criação, grandes músicas, obras de arte e livros, pessoas que conhecemos e amamos e pessoas que ainda vamos conhecer. Se estivermos apressados, poderemos perder esses momentos; nem os reconheceremos quando estivermos ocupados demais com outra coisa. Por outro lado, se reduzirmos o ritmo, poderemos perceber essas maravilhas, admirá-las e louvar a Deus com ações de graças.
Oração: Senhor Deus de toda a criação, ajuda-nos a parar e a nos deixar revigorar pelas maravilhas que Tu colocas no nosso caminho a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em vez da agitação dos nossos dias, pensando apenas no que poderá acontecer, por que não desfrutar a jornada com Deus?
Susan Hibbins (Lincolnshire, Inglaterra)
Oremos pelas pessoas em férias.
-----------
© Copyright 2009 - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial