O QUE NÃO SE FALA
Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Efésios 5:11
Uma senhora que havia perdido seu marido há poucos meses veio se aconselhar comigo. Ela se sentia culpada porque estava aliviada com a morte dele. Ela me contou que, durante seu casamento, ele havia sido verbalmente, emocionalmente e fisicamente abusivo. Alguns dos abusos descritos por ela eram impossíveis de acreditar.
Quando perguntei por que ela nunca buscou ajuda, ela respondeu: “Não era algo do qual se falava. Além do mais, meu marido era um líder na nossa igreja, e ninguém teria acreditado em mim.” Infelizmente, isto é verdade. Alguns membros da igreja tem a idéia equivocada de que o abuso acontece apenas nos filmes ou em lugares fora do círculo cristão. É mais fácil olhar para o outro lado e fingir que o abuso não acontece na igreja.
O apóstolo Paulo nos conta que devemos expor as “obras infrutíferas das trevas” (Efésios 5). O abuso é, sem duvida, uma obra infrutífera das trevas, degradante e destrutiva, e que deve ser exposta.
Os agressores devem se arrepender, pedir perdão e buscar ajuda. As vítimas devem expor o abuso a um conselheiro ou amigo de confiança que se importa o suficiente para ajudá-las a confrontar seu agressor. Isto deve ser feito hoje mesmo e sem medo!
Ore
Senhor, pedimos que dês a quem sofre abusos a coragem para confrontar, e que tragas ao arrependimento aqueles que causam sofrimentos às pessoas a quem deveriam dedicar cuidado e amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Quem sofre abusos não tem condições de denunciar o agressor. Alguém tem que fazer isso em seu lugar.
Publicado em www.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial