sábado, junho 27, 2009

CARTAS DE CRISTO

Leia 2 Coríntios 2.17?3.4
Vós sois a carta (?) de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. 2 Coríntios 3.2-3
......................
Vários anos atrás, meu marido e eu fomos para o Haiti numa viagem missionária para uma construção preparada por nossa igreja local. Nossa equipe era composta por 13 pessoas e ficamos alojados em alguns quartos atrás da igreja. Decidimos pedir a cada membro para conduzir uma devocional pela manhã, após o café. Em busca de algo para a meditação, li 2 Coríntios: "Vós sois a carta de Cristo". Depois de ler esses versículos várias vezes, essas seis palavras continuavam em minha mente. Fiquei imaginando se nossos amigos do Haiti nos viam dessa maneira. Eles também eram cartas de Cristo para nós, com sua hospitalidade e sendo generosos com o pouco que tinham. Então me dei conta de que, onde quer que estejamos, somos cartas de Cristo a nossas famílias, amigos e vizinhos nas comunidades em que moramos. Podemos ser cartas de encorajamento e cartas de amor, quer estejamos em casa ou em alguma outra parte do mundo. Em certas ocasiões, talvez até possamos ser "cartas de apresentação" de Cristo a alguém que não O conhece.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar que somos cartas de Cristo a um mundo que precisa desesperadamente do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem precisa que eu seja uma carta de Cristo hoje?
Annette Kinney (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelo povo do Haiti.
Medite: Tiago 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial