sábado, junho 27, 2009

CEIA SÍMBOLO DE UNIDADE

Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.
1 Coríntios 10:17 


Dizer que “somos muitos” parece ser uma declaração muito tímida. A Igreja cristã cresce há dois milênios, e se espalha pelos mais diversos países e culturas. Mais de um bilhão de pessoas estão afiliadas a alguma igreja que adora a Jesus.

Mas o texto também diz que “somos um”. E isso parece muito mais difícil de entender. As Igrejas não concordam entre si num grande número de detalhes, e as divisões entre elas podem ser percebidas em cada bairro – há ruas com diversas igrejas diferentes.

O desafio da compreensão aumenta ainda mais quando lemos que “todos participamos de um único pão”. Por mais difícil que seja, precisamos reconhecer que algumas igrejas, por razões às vezes muito constrangedoras, decidiram não celebrar a Ceia do Senhor em comunhão com outras. Enfim, o que dizer desse texto? Primeiro, que ele nos convida a pensar no tamanho do projeto do qual fazemos parte. Com toda certeza, não temos condições de medir adequadamente a sua extensão.

Segundo, que ele encerra uma profecia. No reino vindouro, barreiras denominacionais serão extintas, bem como as disputas que por ora nos afastam uns dos outros. Com isso, ele também nos incentiva a esperar esse dia com grande expectativa.

Ore

Senhor da Igreja, ajuda-nos a olhar além de nossa atual desunião e a enxergar, conforme tua mesa nos sugere, a reunião final de teus filhos num só corpo, coeso e unido. Oramos em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

A dimensão da Igreja de Cristo não pode 
ser medida por números humanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial