domingo, julho 26, 2009

ALEGRIA DE VIVER

Leia 1 Samuel 16.1-13
Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei, porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. 1 Samuel 16.7
......................
Uma estrondosa gargalhada soou pelo corredor onde meu irmão Josh, de 16 anos, brincava com seu gatinho de brinquedo. Papai disse: "O bichano deve ter contado uma boa piada". As súbitas gargalhadas de Josh já não nos surpreendem. Depois que meu irmão nasceu prematuro de quatro meses e meio, nossa família adaptou-se a muitas coisas. Alguns ajustes exauriam nossos corpos e espíritos: longos períodos no hospital, bipe tocando tarde da noite, a responsabilidade diária de cuidar de uma pessoa dependente, quer nos sentíssemos capazes ou não. Mas, com o tempo, também nos acostumamos ao riso desinibido, aos sorrisos sinceros e a viver com alguém que bate palmas a cada música que toca no rádio e gosta dos passeios de carro por ruas esburacadas. Muitas pessoas julgam rapidamente as habilidades dos outros com base na aparência. Quando olhou para Davi pela primeira vez, o profeta Samuel viu um pastor jovem e inexperiente. Mas Deus viu um rei. Quando algumas pessoas olham para meu irmão, talvez vejam alguém com poucas habilidades e pouco a oferecer. Acho que Deus vê Josh como alguém que tem o dom de partilhar alegria de viver.
Oração: Ó Senhor, que nós possamos ver em todas as pessoas o seu potencial a partir dos Teus olhos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procure Deus no inesperado.
Ashley Barrett (Indiana, EUA)
Oremos pelas pessoas limitadas, em especial pelo julgamento dos outros.
WWW.EDITORACEDRO.COM.BR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial