segunda-feira, julho 20, 2009

EM TUDO DAI GRAÇAS


Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Col 3:17

Muitos têm o hábito de dizer “obrigado” a Deus, principalmente antes das refeições. Diz-se que a melhor maneira de fazer alguns orarem é colocar um prato de comida na frente deles.

É claro que é apropriado agradecer a Deus pela bênção do alimento (João 6:11). Mas o texto bíblico nos lembra que a gratidão é algo que deveria permear toda a nossa vida. Gratidão por tudo, em todo tempo. Afinal: “Tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.” (1 Timóteo 4:4-5)

Quem agradece a Deus antes de cada refeição faz bem, mas poderia acrescentar gratidão antes de outras atividades. Poderia criar o hábito de não sair de casa, praticar algum esporte, começar uma reunião de negócios, dar um passeio, fazer uma viagem, e tantas outras atividades rotineiras da vida, sem antes dar graças a Deus.

Deus espalhou pequenas revelações da sua bondade e graça por toda a sua criação. Quanto mais conscientes estivermos desses presentes, mais gratos seremos. E quando nos lembrarmos de agradecer a Deus por suas dádivas, nos lembraremos dele em todo o tempo.

Ore

Somos gratos, Senhor, por encheres o teu mundo com tanta bondade e beleza. Somos gratos por enviares Jesus, o teu Filho, o maior presente de todos. Oramos em nome dele. Amém.

Pense

Quem agradece a Deus antes das refeições faz bem, mas faria melhor se agradecesse em toda ocasião.
ww.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial