sexta-feira, julho 17, 2009

EBENÉZER

Leia 1 Samuel 7.2-12
Tomou então Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7.12
......................
Minha neta folheava um velho hinário e começou a ler em voz alta: "Aqui ergo meu Ebenézer; até aqui tu me ajudaste a chegar". Ela parou e perguntou: "Vovó, o que significa Ebenézer?" Juntas descobrimos que se trata de uma espécie de memorial feito de pedras; simboliza a ajuda e a orientação de Deus. Minha neta e eu conversamos sobre assuntos que nos lembram do amor de Deus. Lembramo-nos da história do sonho de Jacó e da promessa de Deus de abençoá-lo. (Veja Gênesis 28.10-22). Jacó derramou óleo sobre a pedra que tinha usado como travesseiro e estabeleceu-a como memorial de seu encontro com Deus. Lemos sobre Josué conduzindo as tribos de Israel através do rio Jordão (Veja Josué 4). Um representante de cada tribo carregou uma pedra do meio do rio e Josué as juntou como um lembrete permanente do cuidado de Deus. Nós também podemos ter "ebenézeres". Às vezes, é bom olhar para o passado e lembrar que Deus, que estava poderosamente presente naquelas ocasiões, caminha conosco dia a dia, como nosso guia e nosso auxílio.
Oração: Graças, Senhor, porque, ao olharmos para nosso passado, Tu nos lembras das ocasiões em que experimentamos a Tua bondade. Graças pela certeza da fidelidade do Teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Olhe para o passado e veja onde colocar seus "ebenézeres".
Elvie Klein (Queensland, Austrália)
Oremos pelos avós.
Medite: Isaías 21
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial