domingo, julho 26, 2009

DESAFIO À AÇÃO


“Os pobres vocês sempre terão consigo...”
Mateus 26:11 


Quando algumas pessoas citam essas palavras de Jesus — “Os pobres vocês sempre terão consigo...” — elas o fazem de maneira a sugerir que não precisamos nos preocupar em ajudar os pobres, já que nunca haverá fim para a pobreza. Este tipo de raciocínio faz com que percamos o senso de urgência de justiça social e de cuidado pelos necessitados.

Para evitar esse tipo de pensamento, precisamos nos aprofundar nas palavras de Jesus. Quando diz: “Os pobres vocês sempre terão consigo...”, Jesus está citando o Velho Testamento: “Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu lhe ordeno que abra o seu coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.” (Deuteronômio 15:11) E quando o povo estava sendo preparado para entrar na terra prometida, Deus deixou claro que “não deverá haver pobre algum no meio de vocês,” pois na terra que Deus lhes deu eles seriam ricamente abençoados (Deuteronômio 15:4).

A presença dos pobres entre nós é exatamente o que deveria nos compelir a aliviar o sofrimento deles. Em boa parte do mundo, o abismo entre os ricos e os pobres está crescendo. Cada um de nós precisa se perguntar: “Como o Senhor pode me usar para ajudar?”

Ore
Perdoa-nos, Senhor, por não nos preocuparmos o suficiente com os pobres. Ajuda-nos a compartilhar tuas bênçãos com os outros. Agradecemos porque Jesus se tornou pobre em nosso favor. Amém.

Pense
Os pobres sempre existirão em nosso meio, mas isso não é motivo para acomodação e sim um desafio à ação.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial