sábado, julho 25, 2009

O QUE VAI, VOLTA

Espero... enviar-lhes Timóteo brevemente... serviu comigo no trabalho do evangelho. 
Filipenses 2:19, 22


A carta aos filipenses inclui uma constatação sensata: “todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.” Parece estranho que Paulo tenha escrito isto, porque Timóteo e Epafrodito não cabiam nesta descrição. Paulo disse que Timóteo tinha interesse sincero no bem-estar dos filipenses. E que Epafrodito foi alguém que quase morreu pelo trabalho de Cristo, arriscando sua própria vida. Estes homens claramente não estavam preocupados com seus próprios interesses.

O próprio Paulo estava mais preocupado com os filipenses do que consigo mesmo. Pode-se ver inclusive que Paulo estava ansioso para enviar Timóteo e Epafrodito de volta a Filipos para que os filipenses fossem abençoados pelo seu ministério.

Compreenderíamos se Paulo quisesse que estes homens permanecessem com ele para seu próprio encorajamento. Afinal, Paulo estava na prisão enquanto escreveu esta carta; se havia alguém que carecia de encorajamento, este era Paulo.

Mas a preocupação de Paulo era com a caminhada espiritual das outras pessoas. Ao ajudar no crescimento da fé delas, sua própria fé crescia. Talvez nossas orações devessem incluir muito mais pedidos como “ajude-os” do que “ajude-me”.

Ore
Senhor, podemos facilmente nos tornar preocupados com nossos próprios problemas e negligenciar as necessidades dos outros. Ajuda-nos a colocar os outros a frente de nós. Agradecemos a alegria de ajudar aos outros. Amém.

Pense
Um difícil exercício espiritual é buscar primeiro 
o interesse dos outros e não os nossos.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial