sábado, julho 18, 2009

NOVO JARDIM

Leia Isaías 65.17-25
Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das cousas passadas, jamais haverá memória delas. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria, e para o seu povo, regozijo. Isaías 65.17-18
......................
Na expectativa de mudar-me da casa onde eu havia morado por 20 anos, colhi cuidadosamente no jardim as sementes de minhas plantas preferidas. Após a mudança, plantei-as imediatamente no jardim da casa nova. Para minha tristeza, nada brotou, porque o clima era diferente e inadequado para muitas das plantas do Sul cujas sementes eu havia trazido cuidadosamente comigo. Eu tinha me mudado para quase mil quilômetros ao norte! Em vez de tentar recriar meu antigo jardim, passei o primeiro verão observando as plantas que já floresciam no jardim de minha casa nova. Consequentemente, nunca fiquei sem flores graciosas em meus vasos. Decidi que na primavera seguinte eu iria criar um novo jardim, que estivesse em harmonia com as plantas que já estavam adaptadas. O novo jardim seria diferente, mas a seu modo tão lindo quanto o que eu havia deixado. Percebi que também precisaria mudar para adaptar-me à minha nova comunidade. Confiava que Deus me ensinaria nesse tempo de mudanças. Depois de tudo, o Jardineiro-Mestre nos recria para prosperarmos em qualquer lugar em que nos encontremos.
Oração: Amado Deus, dá-nos sabedoria e paciência para observar e esperar por Tua nova criação em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deleite-se com as coisas novas que Deus está fazendo em sua vida.
Sarah Schaller Linn (Wisconsin, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão se mudando para uma casa nova.
Medite: Isaías 22

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial