terça-feira, julho 21, 2009

RELAÇÃO AFETUOSA

Leia Romanos 12.4-18
O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. Habacuque 3.19
......................
Recentemente, levei um susto quando andava de bicicleta. Descia velozmente uma encosta quando uma corça saiu correndo do meio da mata, vindo na minha direção. Virei rápido e tentei parar, mas um acidente parecia iminente. Para meu alívio, a corça se virou, correu ao meu lado e depois se precipitou graciosamente de volta para a mata. Seus movimentos não pareciam exigir esforço; todo o incidente levou apenas alguns segundos. Em um momento, temi ser derrubada da minha bicicleta e me ferir muito. No instante seguinte, estava espreitando a mata, procurando o delicado animal. Agradeci a Deus por estar segura e fiquei atenta ao animal por todo o resto de meu passeio. Mais tarde, ao refletir sobre o estrago que uma colisão poderia ter causado, pensei no chamado de Deus para que sejamos pacificadores. Em Romanos 12.18, Paulo escreveu: "Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens". Esse chamado dá-me esperança de aumentar minha capacidade de responder gentilmente aos outros e não lhes causar mal. Dessa maneira, estarei fazendo minha parte para viver em paz com as pessoas. Com nossas palavras ou ações, podemos causar colisões ou evitar afetuosamente magoar os outros. O encontro com aquela corça encorajou-me a pensar no poder de Deus para fazer "os meus pés como os da corça", permitindo-me não magoar os que me cercam.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a promover a paz e a lidar afavelmente com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus importa-Se com o modo como tratamos os outros.
Linda Walstrom (Illinois, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão vivendo conflitos de relacionamento.
Medite: Isaías 25

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial