sexta-feira, julho 17, 2009

LOUVORES E AÇÕES DE GRAÇA

Cantem louvores ao Senhor... louvem o seu santo nome... Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. 
Salmo 30:4, 12 


Louvar a Deus não é tão simples como pedir. Por isso, é comum uma oração de louvor se transformar numa lista de pedidos.

Uma das coisas mais importantes que podemos dizer a Deus é “obrigado”. É um hábito que nunca deve cair em desuso. Quando agradecemos a Deus, geralmente respondemos a bênçãos específicas que Ele alegremente nos deu. Entretanto, o louvor é diferente. Quando louvamos a Deus, não agradecemos pelo que Ele fez. Nós o honramos e o adoramos pelo que Ele é.

A maioria dos salmos da Bíblia contém as expressões de gratidão de Davi. Davi agradece a Deus por ouvir sua voz quando Ele o chamou, e por reanimá-lo. Mas Davi faz também um chamado ao louvor. Como todas as expressões de louvor, esse chamado está enraizado no caráter de Deus e não apenas nas suas ações.

É importante lembrar a diferença entre louvor e ação de graças. Devemos trabalhar duro para praticar o exercício espiritual de dizer “obrigado” a Deus em resposta a tudo o que ele nos dá. Mas devemos também lembrar de louvar a Deus simplesmente pelo que Ele é. Talvez desta maneira possamos nos tornar o que Agostinho disse que todo cristão deveria ser: “um aleluia dos pés à cabeça.”

Ore

Senhor, agradecemos todas as bênçãos, e louvamos-te por toda a tua glória. Somos gratos porque nos escutas quando te chamamos. Ajuda-nos a dar-te glória em tudo o que fizeres. Amém.

Pense

É comum uma oração de louvor se transformar numa lista de pedidos.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial