PROMESSAS NO ESCURO
“És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” Mateus 11:3
Momentos de espera intensa geralmente se dão à noite. Uma mãe se mantém acordada na esperança de ouvir o som do seu filho adolescente chegando em casa. A espera do resultado de um exame médico parece intensificar-se durante as longas e silenciosas horas da noite. Quando o mundo ao nosso redor cai em silêncio, ouvimos especialmente as vozes da dúvida e o medo sussurrando dentro de nós.
Talvez tenha sido isso que João Batista experimentou na prisão. Na tranquilidade escura da sua cela, ele esperou pelos seus discípulos que trariam respostas às suas perguntas. De fato, ele estava perguntando: “Senhor, se és mesmo o Messias prometido, por que estou definhando nesta prisão? Onde está o poderoso reino que eu esperava que tu trarias?”
De certa forma, todos nós esperamos que Jesus responda a estas perguntas porque também vivemos em um reino que está chegando, mas que ainda não está aqui completamente.
Jesus assegurou a João, como nos assegura hoje, que existem evidências do seu trabalho no mundo suficientes para confirmar a sua identidade. O início do seu ministério garante a vinda do reino em sua forma plena e visível. Se já estamos começando a nos desapontar, devemos ouvir e manter a fé.
Ore
Senhor, às vezes é difícil acreditar que o teu reino já chegou quando vivemos momentos tão difíceis. Ajuda-nos a confiar em ti e a ajudar os outros a ouvir as boas novas de Jesus. Amém.
Pense
Quando o mundo ao nosso redor cai em silêncio, ouvimos especialmente as vozes da dúvida e o medo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial