quinta-feira, julho 16, 2009

NÃO TEMAIS

Leia Marcos 6.45-51
Mas logo [Jesus] lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Marcos 6.50
......................
Para mim, o mundo é um lugar assustador. Os agentes da lei afirmam que a criminalidade está diminuindo, mas não é isso que vejo. Parece que, mesmo no momento em que começo a sentir-me seguro, novos atos de terrorismo ocorrem. Problemas financeiros e de saúde são preocupações constantes e, acima de tudo, nós no Kansas enfrentamos ameaças de tornados todos os anos. As pessoas encaravam problemas semelhantes nos tempos bíblicos, inclusive perigos naturais. Uma dessas situações aconteceu depois que Jesus deixou Seus discípulos para seguir para as montanhas e orar. Os discípulos lutaram para cruzar o mar em meio à tempestade. Enquanto se esforçavam para remar contra o vento, Jesus aproximou-Se deles, caminhando sobre o mar. Quando gritaram, achando que Ele fosse um fantasma, Jesus Se identificou e disse aos discípulos que não temessem. No momento em que Jesus subiu a bordo, a tempestade se acalmou. Preciso ouvir essas palavras em meu coração o tempo todo: "Não temais!" Percebo que somente a graça, o amor, a misericórdia e o poder de Cristo podem me ajudar a vencer estes tempos de temor. Confiar e sentir a presença de Cristo nos permite enfrentar os momentos assustadores da vida com a certeza de que não estamos sós. Aconteça o que acontecer, estamos eternamente seguros com Cristo, que é nossa força.
Oração: A vida pode ser assustadora, Senhor. Sê nossa força. Para acalmar nossos corações amedrontados, digo as palavras: "Não temais!" Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde vejo Cristo em meio à minha tempestade?
Willard Stringham (Kansas, EUA)
Oremos pelos marinheiros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial