quarta-feira, julho 29, 2009

O QUE É O NOME?

Leia Efésios 5.1-10
Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro. Provérbios 22.1
......................
Mudei de minha pequena cidade, de 300 habitantes, quando fui para a faculdade. Uma vez, voltei para uma visita e fui fazer compras numa pequena cidade vizinha. Lá, lembrei-me de que meu cheque era de outro estado. "Vocês aceitam cheques de outro estado?", perguntei à balconista. Meu talão de cheques já estava aberto. Ela olhou para meu sobrenome, Bothof, que não é muito comum. "Você é filha do John?", perguntou. "Não, sou filha do Henry, de Chandler. John é meu tio." "Tudo bem", disse ela. Preenchi o cheque. Porque meu tio havia construído uma boa reputação, também eu era de confiança. Meu cheque era bom; não envergonhei meu tio nem meu pai. Tenho outro nome: cristã. Pertenço à família de Cristo. Ele construiu uma reputação e devo seguir Seus passos. Será que reflito o caráter dEle em minha vida diária? Será que meu comportamento e caráter trazem vergonha ou honra ao nome "cristão"?
Oração: Ó Deus, possa a nossa luz brilhar para que, ao verem nossas boas obras, os outros deem glórias a Ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Se todos os cristãos se comportassem como eu, as pessoas desejariam seguir a Cristo?
Diann Bothof Lopez (Arizona, EUA)
Oremos pelas pessoas com as quais interagimos em nosso dia a dia.
Medite: Isaías 28.
www.editoracedro.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial