terça-feira, julho 28, 2009

INDO E VINDO

“Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.
João 20:21 


Como último exercício espiritual deste mês, refletiremos sobre o que significa dizer ao Senhor: “Envia-me”.

No início do livro “A Cadeira de Prata”, um dos romances da série “As Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis, os personagens Jill Pole e Eustáquio Mísero viajam para Nárnia de uma maneira não usual: eles são levados pelo sopro de Aslan, o grande Leão, que está no alto de um penhasco e os sopra para lá.

É uma imagem tirada das palavras que Jesus disse no texto bíblico: “’Assim como o Pai me enviou, eu os envio’. E com isso soprou sobre eles...”. O sopro do Leão de Judá não apenas encheu os discípulos com a vida ressurreta de Jesus; ele também foi a força que os enviou para o mundo para continuar a sua missão.

Certa vez, alguém disse que a vida da igreja consiste em inalar e exalar. Quando crentes se reúnem em louvor, eles inalam, levando para dentro de si a vida e o poder de Deus. E quando o culto acaba, eles saem para o mundo, onde exalam, soltando o ar de vida e poder que inspiraram.

Esta é uma boa maneira de olhar pra a vida da igreja. O sopro quente do Leão — isto é, Jesus, através do Espírito Santo — nos enche de alegria. E ele nos envia ao mundo que Deus quer abençoar através de nós.

Ore

“Sopra em mim, sopro de Deus.” Enche-me com a tua vida e a tua paz. Onde quer que me envies, usa-me para compartilhar o teu amor com os outros. Em nome de Jesus. 
Amém.

Pense

O trabalho do Senhor não é realizado entre 
as paredes de um templo, mas lá fora, no mundo..



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial