segunda-feira, julho 27, 2009

OS PRESENTES E O DOADOR


Decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida... 
1 Tessalonicenses 2:8 


A maior bênção que recebemos das pessoas não está nos presentes que nos dão mas em quem elas são. Elas doam a si mesmas e por esse gesto aprendemos com seu bom caráter.

Em um dos seus livros, Lewis Smedes escreveu a respeito do dia em que ele e sua esposa chegaram em casa e encontraram um pacote na frente do portão. Era um lindo xale de lã que alguém havia tricotado para eles. Era o presente de uma mulher que havia sido membro de uma das suas congregações. Smedes escreveu poeticamente sobre como aquele presente era maior do que o xale. Foi como se a pessoa que o fez houvesse entrelaçado compaixão na lã. O amor e a bondade do presente fez Smedes e sua esposa se sentirem ainda mais aquecidos do que o calor que aquele xale poderia proporcionar.

Quando nos dedicamos aos outros, lhes damos mais ajuda do que qualquer presente pode proporcionar. Todo presente é uma extensão do presente maior que somos nós mesmos. É por isso que ajudar aos outros deve incluir mais do que apenas orar por eles. Quando pedimos a Deus que ajude aos outros, o nosso envolvimento com a vida deles pode ser a melhor resposta para a nossa oração.

Ore

Senhor, tu nos deste a ti mesmo tão completamente! Ajuda-nos a seguir o teu exemplo, dedicando-nos aos outros. Ensina-nos a ser humildes, e mostra-nos como servir. Amém.

Pense

Todo presente é uma extensão do presente maior que somos nós mesmos.
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial