terça-feira, agosto 18, 2009

UM PRESENTE MARAVILHOSO

Leia Jó 19.23-27
Disse Moisés ao povo: Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou de lá. Êxodo 13.3
......................
Comecei a escrever um diário alguns anos atrás. Já tentara tempos antes, mas, quando finalmente me comprometi, percebi que essa não era uma tarefa a ser completada, mas uma maravilhosa oportunidade de autoexpressão, reflexão e libertação. Jó conhecia o valor da escrita. Ele expressou tristeza e lamentou que suas palavras não fossem registradas: "Quem me dera fossem agora escritas as minhas palavras! Quem me dera fossem gravadas em livro!" (Jó 19.23-24). Escrever um diário tem sido uma experiência transformadora para mim. Registro acontecimentos importantes em minha vida e fatos corriqueiros de meu dia. Sou capaz de expressar meus mais profundos sentimentos e preocupações e associar minha vida a versículos da Bíblia que falam da graça e misericórdia de Deus, as quais oferecem libertação. Ao reler meus diários, lembro-me com ternura de muitas das alegrias de minha vida. Quando meus textos refletem as tristezas e sofrimentos que experimentei, meu diário também serve como um lembrete das poderosas obras de nosso Senhor e Salvador e de Seu divino amor por mim. Lembrar a graça e os atos salvíficos de Deus fortalece minha fé. Escrever é um presente maravilhoso que damos a nós mesmos.
Oração: Bondoso Deus, obrigada pela graça que nos ajuda a viver as alegrias da vida, bem como os tempos de provação. Continua a fortalecer a nossa fé a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Dedique-se hoje a lembrar-se de como Deus tem agido em sua vida.
Marcia Conston (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão começando a escrever um diário.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial