sábado, agosto 15, 2009

EM VEZ DE EGOÍSMO


Que cada um procure os interesses dos outros e não somente os seus próprios interesses.
Filipenses 2:4


Paulo provê um princípio-guia para as relações entre os membros da Igreja — procurar atender os interesses dos outros ao lado dos nossos interesses. É o modelo ensinado por Cristo: “Tenham em vocês o mesmo modo de agir que Cristo Jesus tinha.”

Paulo apresentou este exemplo como modelo para o corpo de crentes, os quais devem viver entre si em amor e cuidado, como Cristo os amou e deu sua vida por eles. Tudo o que se fizer sem este enfoque tem pouca chance de sucesso. Seria como os navios que se cruzam nos oceanos e até dizem um “alô” acionando suas sirenes, mas continuam sua rota e desaparecem de vista, talvez sem nunca mais se encontrarem.

Mas que sentido há em olharmos para fora dos nossos muros e buscarmos mostrar lá fora o que não praticamos dentro da Igreja? Se o lema é “fazer bem a todos, principalmente aos domésticos da fé”, por que não nos fixarmos primeiro nos domésticos da fé? Será que nossas igrejas não abrigam membros professos, ou mesmo não-professos, que têm problemas, mágoas, frustrações, fraquezas que poderiam compartilhar com os mais fortes? É preciso estreitar e fortalecer o relacionamento entre irmãos na fé. É preciso colocar nosso amor em ação.

Ore
Nosso Senhor, agradecemos-te porque olhas para nossas necessidades como pecadores. Ajuda-nos a seguir teu exemplo, a ter a tua mente e a poder ministrar aos irmãos. Em nome de 
Jesus. Amém.

Pense
Que sentido há em mostrar lá fora o que 
não praticamos dentro da Igreja?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial