sábado, agosto 15, 2009

UM DESFILE DE PROBLEMAS

Leia Salmo 63
Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho, desgosto; até de noite não descansa o seu coração. Eclesiastes 2.23
......................
Minha mente às vezes se agita quando acordo no meio da noite. É um "desfile de problemas" que me impede de voltar a dormir. Acontecimentos do dia voltam à minha mente, perturbando meu descanso e deixando-me agitado e cheio de preocupações. São duas horas da manhã e a batalha continua; agora se transformou numa luta para conseguir dormir. Após algum tempo, minha súplica pelo descanso que mereço e do qual necessito torna-se uma exigência. Mas, rendendo-me, finalmente, começo a orar. Aprendi a ser objetivo e direto ao orar por cada situação que me incomoda. Um a um, cada "carro alegórico" no "desfile de problemas" é removido da fila com as seguintes palavras: "Seja feita a tua vontade, e não a minha". Em vez de me agarrar à minha sabedoria e às soluções humanas, visualizo a mim mesmo colocando cada problema nas mãos de Deus. Prontamente, lanço "sobre ele toda a [minha] ansiedade, porque ele tem cuidado de [mim]" (1 Pedro 5.7). Às vezes, antes mesmo de terminar a lista, já estou dormindo. Pela manhã, alguns problemas podem voltar à minha mente. Quando isso acontece, lembro a mim mesmo, sempre, que os entreguei a Deus em oração.
Oração: Senhor, é difícil abandonar os problemas, mesmo sabendo quem Tu és e o quanto Te preocupas. Perdoa-nos por tentar fazer um trabalho que só Tu és capaz de fazer. Colocamos sob Teus cuidados a nossa necessidade de descanso. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando os problemas começarem a desfilar à sua frente, lembre-se de que Deus está próximo e ore.
Timothy J. Nadeau (Novo México, EUA)
Oremos pelas pessoas que sofrem de distúrbios do sono.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial