sexta-feira, agosto 14, 2009

CUIDADO ESPECIAL

Leia João 15.1-11
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15.5
......................
Em meu jardim há duas roseiras que são uma verdadeira dádiva de Deus. Estão plantadas junto à casa, e tenho uma visão privilegiada delas. Posso ver e apreciar essas plantas o tempo todo, especialmente quando estão em flor. Alguns dias atrás cortei, um tanto apressada, algumas flores e coloquei-as temporariamente num recipiente com água. Várias horas depois, decidi transferi-las para o vaso. Para minha tristeza, duas rosas com talos curtos pendiam sem vida. Notei rapidamente que seus talos não alcançavam o nível da água. Consequentemente, essas rosas não pareciam tão frescas quanto as outras com talos mais compridos. Pensei nas palavras de Jesus em João 15.5: "Sem mim nada podeis fazer". Há, entre nós, pessoas frágeis. Elas também são filhas de Deus. Nós temos a responsabilidade de cuidar delas oferecendo-lhes a Água da Vida, Jesus Cristo, por meio do nosso amor, testemunho, oração e conselho. Quando as ajudamos a encontrar essa Água, essas frágeis pessoas podem crescer mais fortes e florescer em Cristo.
Oração: Senhor, ajuda-nos a estender cuidado especial àquelas pessoas que estão iniciando a jornada cristã. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Passe um tempo ajudando as pessoas a encontrar a Água Viva.
Blanca B. de Melimán (Buenos Aires, Argentina)
Oremos pelas/os professoras/es e pastoras/es.
Medite: 2 Pedro 2
www.editoracedro.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial