A IGREJA - SUA ORIGEM
“Sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.” Mateus 16:18
De onde veio a Igreja?
Uma resposta dada por Jesus a Pedro foi sua origem. O apóstolo fez uma declaração solene a respeito do Mestre: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” Esta revelação, dada pelo próprio Deus a Pedro, constituiu a base de que Jesus se serviu para construir sua Igreja: sobre esta revelação, sobre este fundamento “edificarei a minha igreja”. Sua raiz, portanto, é divina, está acima do mundo, acima dos homens. Somente neste sentido pode a Igreja ser definida e reconhecida.
E do mesmo modo que nós, cristãos, seres pecadores, somos depositários da fé em Cristo através do ministério do Espírito, a igreja também, imperfeita porque composta de indivíduos imperfeitos, é depositária da mensagem da salvação a todo o mundo.
Paulo expressou assim esta verdade: “Ele nos escolheu [em Cristo] ...para sermos santos e irrepreensíveis perante ele.” Portanto, e repetindo, sua origem é celestial e eterna, daí a sua importância e nossa responsabilidade como eleitos de Deus, feitos povo santo para anunciar e testemunhar o evangelho da graça.
Como membros da igreja terrena e tendo nossos nomes inscritos no rol da Igreja Celestial, não podemos ser vencidos pelo mal.
Ore
Nosso Pai, estamos subjugados pela solene origem divina e eterna de tua Igreja, o que nos faz felizes e seguros da vitória. Obrigado pela fé que temos por meio de teu Filho Jesus. Em nome de quem oramos. Amém.
Pense
A igreja é imperfeita porque é composta de indivíduos imperfeitos.
www.lpc.org.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial