segunda-feira, agosto 03, 2009

CRESCER NO POÇO

Leia Gênesis 37.23-28, 39.1-23
O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno. Gênesis 39.21
......................
Três anos atrás, vi-me no fundo de um poço profundo quando fui falsamente acusado e ameaçado de ser processado. Certamente, em algum momento na vida, nós nos sentimos como se estivéssemos dentro de um poço. Para uma jovem mãe, o poço é uma doença terminal. Para um homem de meia-idade, é a perda do emprego ou um desastre financeiro. E, para uma jovem adolescente, é um relacionamento rompido. Ninguém mais que José soube o que era sobreviver em um poço. Seus próprios irmãos o jogaram dentro de um e depois o venderam como escravo. Mais tarde ele foi falsamente acusado e jogado na prisão. No entanto, José não apenas sobreviveu, mas floresceu em meio a suas terríveis circunstâncias. A declaração "O Senhor era com ele" aparece várias vezes na passagem bíblica de hoje. Ela parece sugerir que José conseguia enfrentar o infortúnio porque sabia não estar só. José entendia que o Senhor estava com ele e o libertaria (Veja Atos 7.9-10.). Como é confortador para nós, cristãos, saber que Deus está conosco e nos libertará seja qual for o poço em que estivermos: a morte de uma pessoa amada, problemas de saúde, relacionamentos rompidos ou dificuldades financeiras.
Oração: Pai, ao enfrentarmos as lutas da vida, faze-nos muito conscientes da Tua presença e da Tua abundante misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhum poço é fundo demais e nenhum problema é grande demais para Deus
Terry Thomas Bowman (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas que estão enfrentando infortúnios.
Medite: 1 Pedro 1

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial