sexta-feira, julho 31, 2009

A TRADIÇÃO CONTINUA

Leia 2 Coríntios 12.1-10
Então ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12.9
......................
Paul, meu sogro, tem 97 anos. Aos 79, fez um pacto com Deus: "Se o Senhor me permitir viver até os 80, cantarei um solo na igreja". Em seu 80º aniversário, Paul cantou seu primeiro solo na vida: "Quão grande és tu". Depois disso, os membros da igreja insistiram que ele cantasse todos os anos. Neste ano, dois meses antes de seu aniversário, Paul sofreu um derrame que debilitou todo o seu lado direito e afetou sua capacidade de falar com clareza. Enquanto estava no hospital, ele arranjou um jeito de levar ao conhecimento de suas enfermeiras o seu solo anual. Toda hora que elas lhe pediam para cantar, ele entoava os três versos da canção que tinha planejado para este ano! Quando Paul voltou para casa, ficamos imaginando se ele conseguiria cantar o solo na igreja neste ano. Ele não poderia trabalhar com o músico que o acompanharia e precisaria de um andador para ficar em pé. Achamos que a longa tradição de Paul havia finalmente terminado. Então, Deus me sugeriu: Deixe que Paul cante seu solo na igreja do mesmo modo que cantou para as enfermeiras no hospital, à capela. Assim, no domingo após seu 97º aniversário, Paul colocou-se em pé com seu andador e cantou sem acompanhamento e de cor: "Precioso Senhor, toma a minha mão [...] Estou cansado, estou fraco, estou fatigado [...] Toma minha mão, precioso Senhor, e leva-me para casa". O poder de Deus agindo em Paul, embora seu corpo estivesse frágil, fez com que ele conseguisse continuar a cantar na presença dEle.
Oração: Precioso Senhor, quando estamos cansados e não vemos como continuar, lembra-nos de que Tu sempre nos preparas um caminho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é forte e nós nos aperfeiçoamos na fraqueza.
Tom Page (Carolina do Norte, EUA)
Oremos pelas pessoas idosas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial