sexta-feira, julho 31, 2009

SAIR PARA SERVIR

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que... observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus...
1 Pedro 2:12 


Chegamos ao final das nossas reflexões sobre exercícios espirituais. Uma maneira de lembrar deles é associá-los às partes do culto. Por exemplo, começamos dizendo “eu te amo” para Deus. Quando confessamos o nosso pecado, dizemos “perdoe-me”, e quando estamos prontos para o sermão, dizemos a Deus: “estou escutando.” Então, quando somos dispensados ao final do culto, dizemos: “Envia-me”.

Ao terminar o culto, quando o pastor dá a bênção final, é fácil notar as pessoas pegando suas Bíblias e bolsas. Para elas, aquelas últimas palavras lhes dão uma boa oportunidade para sair, é como se a obrigação tivesse terminado.Mas existe uma grande diferença entre deixar o louvor e ser dispensado dele. Ao final de cada culto, Deus envia seu povo para fora da igreja e para dentro do mundo, onde eles continuam a “anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”

Em alguns boletins de igreja, aparece a inscrição: “Entramos para adorar e saímos para servir!” Embora possamos chamar o culto de “serviço” ou “serviço religioso”, o serviço a Cristo é realizado lá fora no mundo. Por isso, Ele orou para que Deus, o Pai, não nos tirasse do mundo, mas nos livrasse do mal. Estamos no mundo para transformar o mundo.

Ore

Somos gratos, Senhor, porque tu nos tiraste da escuridão e nos chamaste para a luz. Ajuda-nos a viver a vida de louvor de tal maneira que outros vejam claramente que pertencemos a ti. 
Amém.

Pense

Quando somos dispensados ao final do culto, dizemos: “Envia-me Senhor!”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial