sábado, agosto 01, 2009

IGREJA SE REÚNE NA IGREJA


Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Ao contrário, animemos uns aos outros...
Hebreus 10:25


A igreja se reúne na igreja. Parece óbvio, mas com frequência esquecemos que a palavra igreja significa reunião e não o templo, santuário, ou mesmo uma catedral. A igreja é o milagre do encontro daqueles que foram redimidos por Cristo.

O coração dos crentes deveria ansiar por essas reuniões, contar as horas para se encontrar com outros irmãos e irmãs, para a adoração, louvor e edificação espirituais. Mas nem sempre é assim. Há muitas atrações e opções de atividades, mesmo boas e construtivas, que competem com as reuniões do povo de Deus. Há, também, discórdias, falta de motivação e pecados no coração que afastam as pessoas das reuniões da igreja.

Por isso, a Bíblia faz uma recomendação direta sobre o assunto: “Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões...”. E o dia mais importante para tais reuniões, mas não o único, é o domingo, o Dia do Senhor, que os apóstolos adotaram por “sugestão indireta” do próprio Cristo e por inspiração do Espírito Santo. E o lugar certo de estarmos é a igreja, ou o templo, ou uma casa, em companhia dos irmãos. Por quê? Porque Deus está lá! Jesus disse: “Onde dois ou três se reunirem em meu nome, eu estarei no meio deles.”

Ore

Nosso Pai, dá-nos o dom de amar tua Igreja e os irmãos que nela comungam os mesmos sentimentos. Dá-nos a graça de adorar-te em espírito e verdade, com louvor e obediência. Amém.

Pense

A igreja é o milagre do encontro daqueles que foram redimidos por Cristo
www.lpc.org.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial