quinta-feira, dezembro 10, 2009

SEMENTES DE MOSTARDA

Lucas 
1:46-55

Maria, uma jovem humilde em meio a uma sociedade de primado masculino, estava cheia do Espírito Santo. Ao abrir a boca em louvor a Deus, suas palavras foram Palavra de Deus. Ela era a prova do que dizia: Deus deixa de lado os poderosos do mundo e cumpre sua vontade por meio das pessoas das quais nada se espera.

Anos depois, Jesus usou a metáfora da semente de mostarda, para ensinar sobre pequenos começos (Mateus 13:31-32). A semente de mostarda é do tamanho da ponta de uma caneta, mas quando germina se torna tão grande que pássaros fazem ninhos nela! Da mesma maneira, Deus usou um pequeno bebê em Belém, e a cruz na qual ele morreria mais tarde, para construir seu Reino. Por meio da morte reconciliadora de Cristo, Deus estabeleceu um reino poderoso, contra o qual nenhum exército é capaz de lutar.

No passado, houve outras histórias de Deus usando instrumentos pequenos e improváveis para cumprir sua vontade: os idosos Abraão e Sara; os impotentes escravos hebreus no Egito; Raabe, a mulher habitante da cidade de Jericó; Davi, o filho caçula de Jessé. Sementes de mostarda. Somos sementes de mostarda nos dias de hoje, pois Deus continua a construir seu Reino, muitas vezes usando pessoas das quais ninguém espera grande coisa.

Ore

Pai, somos gratos pelas sementes de mostarda que tens plantado e nutrido. Abre nossos olhos para vermos onde tens trabalhado e nossa função em tua obra. Usa-nos em teu reino! Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é saber que o Reino de Deus chegou e está entre nós.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial