quarta-feira, dezembro 09, 2009

VIÚVAS E ÓRFÃOS

Leia Tiago 1.22-27
A religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo. Tiago 1.27
......................
Quando estava vivendo, em regime de tutela, na casa de um pastor, meus amigos me provocavam, dizendo que minha mãe nunca voltaria para me pegar. Mas eles estavam errados. Ela veio depois de provar que era uma adulta responsável, que estava empregada e tinha um local de moradia para seus filhos. Quando eu estava me preparando para partir de sua casa, o pastor conversou com minha mãe em particular. Mais tarde, soube que ele havia guardado todo o dinheiro que tinha recebido para cuidar de mim. Ele deu-o à minha mãe para ajudá-la a começar de novo. Meu pai adotivo viveu a verdade do versículo 27 de Tiago 1. Mas esse versículo de Tiago tem um sentido muito mais profundo. Órfã é a pessoa que não tem pais biológicos, mas, em certo sentido, todos nós somos órfãos espirituais até que reconheçamos Deus como nosso Pai. Para vivermos "a religião pura e sem mácula", devemos cuidar dos órfãos espirituais guiando-os ao relacionamento com nosso Pai que está nos céus. Meu pai adotivo fez isso, minha mãe e eu somos provas vivas do poder de Deus para remir vidas fragmentadas por meio daqueles que obedecem às palavras das Escrituras.
Oração: Graças, Pai, porque, por meio do Teu povo, Tu cuidas dos órfãos e das viúvas do mundo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode usar meus atos de amor para transformar a vida de alguém.
Sandra Kay Ramirez (Ohio, EUA)
Oremos pelos pais e mães adotivos.
Medite: Mateus 6

1 Comentários:

Blogger Lu disse...

Ao que parece, a maioria prefere seus outros blog´s, que falam sobre dinheiro, finanças, riquezas. Vou em todos, mas eu gosto desse, sempre passo por aqui e só hoje notei a nulidade de comentarios e fiquei a pensar... aqui, onde realmente há uma riqueza, é tão cheio de informações, está assim, vazio, mas realmente, reflete as pessoas, tão cheias de riquezas financeiras (e as vezes nem tanto) e vazias espiritualmente, mas espero de coração que muitos passem por aqui e apenas sejam calados, como eu sempre fui nesse quase 1 ano q venho aqui, e que se enriqueçam com suas palavras espirituais. Parabéns Humberto, por se doar tanto! Bj Luciana

2:58 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial