segunda-feira, janeiro 25, 2010

ANOS DOURADOS

Leia 2 Timóteo 3.10-17
Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hebreus 13.7
......................
Minha esposa e eu estamos numa idade comumente chamada de "anos dourados", quando muitas pessoas se aposentam. Mas nós teremos de adiar essa redução de ritmo porque nos tornamos avós-pais. Nosso neto, com quase quatro anos, está sob os nossos cuidados e é nossa responsabilidade diária. Nunca pensamos que seríamos pais a esta altura da vida, mas temos encontrado muitas bênçãos e alegrias em nosso novo papel. Também receamos não conseguir dar a nosso neto a amorosa orientação e cuidado espiritual de que ele precisa. Quando tenho temores ou dúvidas, volto-me à oração e à Bíblia em busca de auxílio e orientação. Sei que daremos o melhor de nós mesmos e confio que Deus proverá tudo de que nosso neto precisa para se tornar a pessoa que Deus quer que ele seja. Com frequência, penso em qual será o meu propósito na vida. Talvez ele esteja sendo revelado conforme participo da formação de uma jovem vida. Oro para que minha esposa e eu, com a ajuda de Deus, possamos ser exemplos para nosso neto. Queremos viver de maneira que ele seja levado a caminhar com Deus e a ser uma bênção durante toda a sua vida.
Oração: Amado Deus, que vivamos conforme a Tua vontade, de modo a sermos exemplos e guias para quem está ao nosso lado. Que essas pessoas se tornem crentes fiéis enquanto as apoiamos e amamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nós encontramos nosso propósito na vida quando servimos e amamos quem está ao nosso redor.
Harold Lemley (Geórgia, EUA)
Oremos pelos avôs e avós que criam os netos e netas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial