segunda-feira, janeiro 11, 2010

GRAÇA


Leia 1 Coríntios 1.3-6
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. Gálatas 6.9-10
......................
Recentemente, meu amigo Will foi visitar uma pessoa no hospital. Quando estava saindo da garagem, de ré, um utilitário bateu contra seu carro esportivo novinho em folha. Ali estava o carro de seus sonhos - amassado e quebrado. Ele se sentia da mesma forma. Will estava bravo e frustrado, mas colocou essas emoções de lado e foi ver como estava o outro motorista. A senhora disse que estava bem, mas começou a chorar. Ela tinha acabado de ser informada por seu médico de que tinha câncer. Estava preocupada com sua família e sentia-se perdida e com medo. Will orou com ela. Depois, trocaram as informações do seguro e cada um seguiu seu caminho. Meu amigo poderia ter lançado sua frustração em cima da pessoa que batera em seu carro, mas preferiu cuidar dela. Sua atitude demonstrou a graça que tinha recebido de Deus. Essa graça pode nos transformar em pessoas capazes não apenas de recebê-la, mas também de demonstrá-la. Cada encontro estressante com outra pessoa nos dá a chance de nos concentrarmos em nós mesmos ou de servir. Cada pessoa que encontramos - o colega de trabalho agressivo, o vizinho irritante, o motorista que nos corta no trânsito - nos dá a oportunidade de demonstrar a graça.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a cuidar das pessoas tão diligentemente quanto cuidamos de nós mesmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando saímos de nossas próprias preocupações, podemos ajudar as pessoas com as delas.
Rob Luttrull (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas que dirigem com agressividade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial