terça-feira, janeiro 05, 2010

QUANTO VOCÊ VALE PARA DEUS?

“[...] Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo [...]”. 
2 Coríntios 5:19

O homem pecou e se afastou do Senhor. Desistiu de Deus, mas Deus não desistiu do homem. O ofendido tomou a iniciativa de buscar o ofensor na maior de todas as operações de resgate. O resgate do homem perdido custou muito caro para Deus.

A Bíblia diz que somos pecadores e que o pecado faz separação entre nós e Deus. Para reconciliar-nos com ele, Deus não podia colocar em nossa conta a nossa própria dívida. Jamais podemos cumprir as demandas de sua justiça. Apesar do nosso débito imenso, ou seja, das nossas transgressões, Deus não lançou em nossa conta essa dívida impagável.

Agora, se Deus não colocou a dívida em nossa conta, colocou-a na conta de quem? Cristo veio ao mundo como nosso representante, fiador e substituto. Quando ele foi pregado na cruz, Deus pegou todo o nosso débito e colocou na conta dele, que foi feito pecado e maldição por nós. Mas Jesus pegou o escrito de dívida que era contra nós, rasgou-o e o encravou na cruz, dando um grande brado: “Está pago!”.

Você tem um valor infinito para Deus. Ele comprou você não com ouro ou prata, mas com o sangue do seu filho. Esse foi o preço da sua reconciliação com Deus.

Ore

Pai de amor, muito obrigado por que, em Cristo, o Senhor me reconciliou contigo. Que a minha gratidão seja traduzida em atos de louvor e adoração ao teu nome. Pelos merecimentos de Jesus. Amém.

Pense

Voltarei para Deus agora. Ele já provou o seu amor por mim, dando o seu filho para morrer em meu lugar!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial