sábado, fevereiro 09, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

DEUS TAMBÉM FICA FERIDO
Sábado, 9 de fevereiro

Leia:
Hebreus 4:12-16

Aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança. Hebreus 4:16

Mensagem:
Deus, o Sagrado transcendente, que habita em Jesus, e que vive em nós, está presente conosco em nossa dor e sofrimento. Isto é uma verdade do evangelho! Alguns rejeitam a idéia de um Deus presente, que pode ser alcançado, que entra em contato com nosso pequeno mundo.

Outros se ofendem com a idéia de um Deus que sofre. Eles dizem que, como Todo-Poderoso, “deve” estar além e acima da capacidade de sofrer. Em certo sentido essas pessoas têm razão. A capacidade de Deus de ficar genuinamente tocado com as nossas dores não significa que Ele sofra como nós sofremos. Boa parte da nossa angústia decorre das limitações da vida. Nossos corpos adoecem e se degeneram. Nossa mente está restrita em seu modo de pensar. Nossos sentimentos variam com a mudança. Isto é parte da nossa finitude, nossa condição de criatura.

Mas não é assim com Deus! Em Jesus, Ele é divindade feito homem. Deus, em Cristo, chora, ama, enxuga lágrimas, experimenta a alegria, a solidão, a dor, a falta de compreensão... é todo humano. Ele sofre conosco porque quer estar conosco, em nós. Ele sabe quando precisamos de conforto, alívio, força ou coragem. Através do seu Espírito Santo, Deus está em todas as nossas experiências.

Ore:
Agradecemos-te, Pai bondoso, o teu amor acolhedor, a tua presença sensível, a tua compreensão das nossas limitações. Através de Jesus Cristo, supre-nos com tudo o que precisamos para viver na tua glória. Amém.

Pense:

Quando pensamos que Deus está distante, na verdade Ele está bem próximo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial