quinta-feira, fevereiro 07, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

A família ampliada de Deus
Leia Eclesiastes 4.9-12
De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. - 1 Coríntios 12.26
......................
Fazia três graus abaixo de zero no cemitério. Aproximadamente doze pessoas, entre amigos e familiares, se reuniam para o último adeus e se aconchegavam nos colarinhos de seus casacos. Cachecóis e gorros eram puxados para cobrir qualquer pedaço de pele exposta ao vento gelado. Cada pessoa estava em pé, sozinha, tentando manter-se aquecida. Parecia que mal se percebiam umas às outras. Encorajei-as a se aproximarem para se protegerem do frio cortante.

Mais tarde pensei em nossa condição naquela tarde fria. Então lembrei-me de alguns grupos dos quais participei ao longo dos anos. Alguns pareciam tão reservados que não havia espaço para uma pessoa desconhecida. Como visitante, fui eu quem ficou no frio. Isto faz-me pensar em minha própria comunidade . Como posso alcançar as pessoas e trazê-las para o círculo da afetividade? Como podemos acolher os que chegam para partilhar a vida na igreja, o Corpo de Cristo? Mais importante ainda: como podemos alcançar e acolher o desconhecido como um filho de nossa família de Cristo?

Às vezes reluto em alcançar e acolher as pessoas. Mas então, dou-me conta de que ao alcançá-las, também sou aquecido e encontro um lugar nesta família ampliada que chamamos igreja.
Oração: Santo Deus, enche nossos corações de amor, para que possamos alcançar e abraçar os desconhecidos que se encontram entre nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A família de Deus sempre tem lugar para mais um.
John E. Pugh (Montana, EUA)
Oremos pelas pessoas que se sentem solitárias.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial