sexta-feira, fevereiro 08, 2008

DEVOCIONAL LPC

ISTO É VIVER
Sexta-feira, 8 de fevereiro

Leia: Gênesis 2:15-25

O Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida. Gênesis 2:7

Mensagem:

“Isto é que é viver!” Recém-casados em sua lua-de-mel provavelmente dirão isto uma hora ou outra. Outros, durante as férias, completamente relaxados e fazendo o que mais gostam, também. Mas, para o cristão, “viver” é Cristo. Experimentar a presença dele é VIDA! A confiança simples em Jesus, que surge ao nascermos de novo nele, torna essa presença real. Quando Deus fala conosco em nossas experiências diárias, entendemos um pouco mais da frase “Isto é que é viver!” O apóstolo Paulo descreve a vida real da seguinte maneira: “...o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)

Segundo o livro de Gênesis, a vida humana é dada pelo respirar (Espírito) de Deus (Gênesis 2). Adão e Eva, por sua desobediência, corromperam a realidade desta vida com Deus. Após caírem em pecado, Adão e Eva, envergonhados, se esconderam. Mas Deus os procurou. E quando os encontrou cheios de culpa e vergonha, Ele prometeu que iria desfazer seu erro, perdoar seu pecado e vencer seu inimigo. Louvado seja Deus! Ele fez tudo isto através de Jesus Cristo.

Agora, a presença de Jesus em um crente é a restauração da VIDA! Como foi no Paraíso, a graça de Deus agora restaura a sua presença dentro de nós.

Ore:
Senhor Jesus, longe de ti estou morto. Portanto, peço com simplicidade e obediência que vivas em mim hoje e sempre, na plenitude da tua graça e do teu poder. Por teu amor, ouve minha oração. Amém.

Pense:
Viver é Cristo! Isto é que é viver!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial