sexta-feira, fevereiro 08, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

A comissão
Leia Juízes 6.11-16, 33-34
Tornou-lhe o Senhor: [...] estou contigo. - Juízes 6.16
......................
Deus deixou claro para Gideão o que ele deveria fazer. Às vezes nós desejamos poder enxergar claramente a vontade de Deus para nós. Com freqüência achamos que se soubéssemos exatamente o que Ele quer de nós, poderíamos fazer a Sua vontade e a vida seria mais fácil. Mas será?

Gideão sabia o que era esperado dele, mas, sendo humano, fez perguntas e apresentou objeções: Por que eu? Minha família e eu não somos importantes; não temos influência. Todos nós já não fizemos algo parecido quando Deus nos pede para fazer alguma coisa? Mas, quando Gideão superou seus temores, começou a confiar e ouvir a Deus, achou mais fácil fazer a Sua vontade e seus inimigos logo começaram a fugir.

Deus não espera que precipitemo-nos cegamente, sem pensar ou fazer planos numa nova situação. Mas Ele quer que sejamos ativos em tentar fazer do mundo um lugar melhor e promete que nunca nos deixará ou nos abandonará. Se começarmos a confiar em Deus e tentar fazer a sua vontade, nos surpreenderemos em ver o que podemos realizar.

Oração: Senhor, dá-nos fé para confiar em Ti, e então ajuda-nos a fazer a Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Corra o risco e veja o que Deus pode fazer por seu intermédio.
Elizabeth M. Gregson (Glasgow, Escócia )

Oremos por alguém que esteja hesitando em obedecer a Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial