quinta-feira, fevereiro 14, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

A VIDA ALÉM DA VIDA

Quinta-feira, 14 de fevereiro

Leia: Romanos 8:11

Aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito... Romanos 8:11

Mensagem:
Através do seu Espírito Santo, Jesus está vivo em todos os cristãos. Enquanto sua vida ilumina nossas vidas, buscamos além desta vida uma outra muito melhor. Esta esperança é confiante, não um frágil suspiro: “Eu espero viver além desta vida.” Afinal, a vida além desta não é uma mera continuação da vida como a conhecemos agora. A vida agora, antes da morte física, está mais voltada para o egoísmo. Ninguém quer que esta imperfeição continue. O egoísmo não vale nada além de dor para o eu renascido e vergonha para Cristo, que é a nossa vida.

Se o Espírito Santo, prometido pelo Pai e dado gratuitamente pelo Filho, vive em nós, então experimentamos uma vida além do poder da morte. Sua vida adiciona um entusiasmo que vai além de todas as experiências atuais, a despeito de quão maravilhosas elas possam ser.

Tudo nesta vida depende do trabalho do Espírito Santo dentro de nós ao transformar a dúvida em certeza, o medo em coragem e a morte em vida eterna. Sua presença salvadora é o segredo da vida além da que vivemos hoje. O Espírito Santo em nós nos projeta para uma vida com a qual jamais sonhamos e nossa mente humana jamais poderá imaginar.

Ore:
Senhor Jesus, que a tua vida em nós seja nosso forte consolo na tristeza, nossa firme esperança de uma vida eterna na tua presença e nossa intensa busca do teu Santo Espírito para a vida plena. Amém.

Pense:
O Espírito Santo em nós transforma dúvida em certeza, medo em coragem e morte em vida eterna.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial