quinta-feira, fevereiro 14, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

O sofrimento transformado

Leia Gênesis 45.4-11

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar aos que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. - 2 Coríntios 1.3-4
......................
Meu médico é meu verdadeiro amigo. Seu passatempo preferido é jogar tênis. Durante um jogo difícil, ele machucou as costas e ficou de cama por meses. Passou por duas cirurgias, mas não se recuperou completamente e sofre dores constantes. Por causa disso, só pode praticar a medicina em tempo parcial. Nestes últimos anos dou-lhe um exemplar do No Cenáculo. A leitura diária das meditações tocou seu coração e consolou-o. Recentemente, ele pediu-me para fazer 50 assinaturas para doar a outras pessoas que estão sofrendo. Meu amigo tornou-se mais sensível às lutas dos outros, quer que outras pessoas também recebam o mesmo consolo que ele vem recebendo. Deus usa nosso sofrimento e fraqueza, eles podem abrir os corações e mentes ao amor de Deus. O livro de Gênesis conta a história de José, que sofreu traição e dor nas mãos de seus próprios irmãos. Com o passar do tempo, os acontecimentos levaram sua família até ele, por causa da posição de José, sobreviveram à grande fome no Egito e países vizinhos. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e abrem seus corações à sua misericórdia. (Veja Romanos 8.28.)

Oração: Amado Deus, transforma-nos em nosso sofrimento para que nos assemelhemos mais a Cristo. No nome dEle oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos consola para que possamos aprender a consolar os outros.
Fahim El-Dabbagh (Cairo, Egito)

Oremos pelas pessoas que convivem com dores crônicas.

MEDITE: 2 CORÍNTIOS 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial