quinta-feira, março 20, 2008

DEVOCIONAL A CADA DIA

ENCARANDO A REALIDADE

Quinta-feira, 20 de março

Leia: Romanos 5:12-21

O pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens... Romanos 5:12

Mensagem:

Rodney Clapp, em um de seus livros, conta a história de uma moça vestida de maneira impecável que ia à igreja toda quarta-feira de cinzas para ter cinzas colocadas sobre a sua testa e ouvir as palavras: "Você é pó, e ao pó voltará." (Gênesis 3:19) Ao ajoelhar-se, e enquanto o padre traçava uma cruz de cinza sobre a sua testa, ela sussurrava: "Padre, sou uma modelo. Eu sei que tenho apenas alguns anos nesta profissão; então serei velha demais para trabalhar. Meu corpo está envelhecendo, e mal posso admitir isto para mim mesma. Faço isto uma vez por ano neste culto. Portanto, esfregue bem as cinzas. Esfregue bem".

Durante o período da quaresma, admitimos, muitas e muitas vezes, que o pecado está nos nossos corações e a morte, nos nossos ossos. Fazemos do "vale da sombra da morte" o nosso lar. Estamos morrendo. Como os israelitas no exílio, lamentamos: “Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados." (Ezequiel 37:11)

Não temos futuro! Jesus Cristo, aquele que é maior que Adão, passou pelo "vale dos ossos secos" para nos tirar da enrascada na qual Adão nos colocou, para desfazer o que Adão fez, para obter sucesso onde Adão falhou. Ele nos dá perdão, vida, esperança e futuro!

ore:
Senhor Jesus, tu és a nossa esperança. Apenas tu podes nos perdoar definitivamente, nos resgatar da morte e nos dar a vida eterna. Somos-te gratos por tamanha dádiva. Amém.

Pense:
"Você é pó, e ao pó voltará." (Gênesis 3:19)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial