quinta-feira, março 20, 2008

DEVOCIONAL NO CENÁCULO

UMA QUINTA FEIRA SANTA

Leia Lucas 22.14-23, 39-42
[Jesus orou:] Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. Lucas 22.42
......................
Na Quinta-Feira Santa, lembramos a noite em que Cristo foi traído. Ele celebrou a Páscoa com Seus discípulos. Assim fez, sabendo que o traidor estava entre eles e que Ele mesmo sofreria morte e humilhação; ainda assim, continuou amando.

Jesus transformou a cerimônia na ceia da nova aliança, a Santa Comunhão. O pão e o vinho representam o Seu corpo e sangue e lembram-nos do Seu amoroso sacrifício.

Fico comovido pela disposição de Cristo em abraçar o sofrimento. Ele não era nenhum masoquista, ansiando pela dor; no entanto, não viu o sofrimento como um mal a ser evitado a todo custo. Mesmo diante da morte, Sua preocupação principal era fazer a vontade de Deus.

Quando sou confrontado por escolhas difíceis, lembro-me daquela noite e da jornada de Cristo no sofrimento e na morte. Nunca enfrentei nada tão agonizante quanto a crucificação. Minha vida tem sido notavelmente confortável. Mesmo assim, muitas vezes sinto-me tentado a tomar o caminho mais fácil. Minhas tentações parecem tão pequenas que às vezes penso que não teria qualquer importância cair nelas. Mas sei que cada vez que pratico um mal pequeno, dificulto o bem maior.

A Quinta-Feira Santa revela a força do caráter de Jesus e a profundidade de Seu amor por toda a humanidade.

Oração: Deus, em todas as escolhas que enfrentamos, não se faça a minha vontade, e, sim, a Tua. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Que escolhas me levarão hoje à cruz?
Jim Noland (Virgínia, EUA)

Oremos para conhecer o amor de Cristo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial