segunda-feira, março 10, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

VENHA E VEJA
Segunda-feira, 10 de março

Leia: João 1:43-51

"Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá?" Disse Filipe: "Venha e veja". João 1:46
Mensagem:

Natanael nos introduz a uma dúvida. Ele duvida que qualquer bem possa vir de Nazaré. Não sabemos por que ele era tão cético. Mas conhecemos bem o ceticismo. Muitas pessoas já se perguntaram: “Pode algum bem vir de uma igreja cheia de hipócritas que organizou cruzadas e defendeu a escravidão?"

Filipe disse a Natanael: "Venha e veja". Ele não discutiu; ele não usou dos melhores argumentos para mostrar que o Messias poderia vir de Nazaré. Filipe respondeu à dúvida com um simples convite. Assim, se pensamos que a igreja está corrompida, também devemos ir e ver. Precisamos entrar em contato com pessoas para quem conhecer a Cristo também é viver para Ele.

Sue Miller, em um de seus romances, relata uma conversa entre um pastor e um cético. O cético diz: "Por que você não tenta me salvar? Sua fé não é baseada nisso? Colher almas para Cristo?" O pastor responde: "Se minha fé fosse baseada nisso, o que eu diria é que você não está maduro para a colheita... É preciso que haja necessidade, até mesmo desejar, querer, buscar a Deus."

Natanael estava maduro. Ele ansiava pelo dia em que a promessa de Deus seria cumprida. Ele estava disposto a abrir mão do seu ceticismo para alcançar a luz.

Ore:
Senhor Jesus, que nossa vida, como comunidade cristã, possa desarmar os céticos e revelar a tua graça e verdade. Encoraja-nos a continuarmos a chamar outros para ti. Amém.

Pense:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá..." João 11:25

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial