domingo, março 09, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Escolhas
Leia Marcos 14.32-42
[Jesus orou:] Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e, sim o que tu queres. Marcos 14.36
......................
Quando eu era bandeirante*, ficava sempre entusiasmada quando a equipe decidia partir em uma caminhada ao acaso?. Saíamos de nossa sede e caminhávamos até chegar a algum cruzamento. Então, uma bandeirante escolhida jogava uma moeda ao ar para determinar nosso percurso. Se saísse cara, virávamos para a direita; coroa significava virar para a esquerda. A caminhada inesperada e sem planejamento era uma aventura e adorávamos especular sobre o que poderíamos encontrar ao virar a esquina.

Não seria fácil se tudo o que tivéssemos de fazer para determinar nosso percurso na
vida fosse jogar uma moeda ao ar? Mas porque enfrentamos decisões importantes, temos que dedicar-nos a profundas reflexões. Quando Jesus se deparava com decisões difíceis, saía sozinho para orar e meditar. Em Suas orações no jardim de Getsêmani, Jesus reconheceu o poder de Deus e submeteu-Se à Sua vontade.

Quando enfrentamos as escolhas da vida, precisamos orar atentamente e do conselho amoroso dos amigos e amigas. Nos aproximamos de Deus e dos amigos e amigas, pois sabemos que conhecer o propósito de Deus é conseqüência da constante relação com Deus. Quando tomamos nossas decisões com o compromisso de sermos fiéis, podemos enfrentar os desafios da vida, sabendo que Deus será nosso guia e companheiro.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a buscar a Tua vontade em qualquer decisão que tenhamos de enfrentar e a confiar na Tua condução ao longo do caminho. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos guia nas nossas decisões e também nos ajuda nos nossos compromissos.
Sally Smith Lewis (Nova Jersey, EUA)

Oremos pelas pessoas diante de decisões cruciais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial