sexta-feira, março 21, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

A CRUZ
Sexta-feira, 21 de março

Leia: Romanos 3:21-26

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação... demonstrando a sua justiça... Romanos 3:25

Mensagem:
Deus perdoa nossos pecados. Isto é um fato tão comum que raramente nos impressionamos com ele. Ainda assim deveríamos nos impressionar. Afinal, está em nós a convicção de que o mal deve ser punido. Não nos conformamos quando alguém não é punido por assassinato, ou quando torturadores presos vivem cheios de mordomia.

Deve Deus perdoar o mal? É justo? E as vítimas de tais perversidades?

A própria Bíblia repetidamente fala que os juízes devem condenar os culpados - "Absolver o ímpio e condenar o justo são coisas que o Senhor odeia." (Provérbios 17:15)

Eis uma questão que merece reflexão: como pode um Deus santo declarar que pecadores são justos, já que ele não concorda com o pecado e não pode comprometer sua santidade? A resposta é a cruz! Um perdão que demonstra que é impossível Deus aceitar o pecado. James Denney escreveu: "Nada no mundo demonstra o quão verdadeiro é o amor de Deus para com os pecadores, e o quão real o pecado do mundo é para Deus."

Não pode haver alegria na morte de um justo; a cruz deve nos lembrar sempre do nosso pecado e nos levar a sentir medo e vergonha. Cristo morreu em nosso lugar.

Ore:
Senhor Jesus, somos gratos porque tu és um conosco e levaste o castigo que nós merecíamos. Somos gratos, Senhor Deus, porque nos perdoaste através da vida de Jesus. Amém.

Pense:
Não se deve amar a cruz, símbolo de punição, vergonha e morte, mas amar a mensagem da cruz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial