sexta-feira, março 21, 2008

Pedras tumulares e pedras angulares

Leia 1 Pedro 2.4-9
Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade. 1 Pedro 2.6-7
......................
Em tempos bíblicos, as pedras serviam como monumentos para assinalar eventos notáveis. Hoje, continuamos com essa prática, mas de uma maneira um tanto diferente. Já não mais empilhamos rochas e damos um nome ao memorial, como ?Betel?, a casa de Deus. Hoje, quando alguém morre, indicamos seu lugar de descanso com uma pedra tumular. E quando erigimos um edifício, colocamos nele uma pedra gravada para recordar a ocasião.

Pedras tumulares e pedras angulares. Ambas são pedras grandes, normalmente granito ou mármore, substâncias que deverão durar muitas décadas ou mesmo séculos. As pedras são polidas e depois gravadas com nomes e datas. Mas a semelhança acaba aí. Uma indica o fim de uma vida, enquanto a outra marca o início de algo que perdurará.

Depois que Jesus foi crucificado, declarado morto e colocado em um túmulo, muitas pessoas estavam prontas a erigir uma pedra tumular para Ele e nela escrever "fim". Mas Pedro fez de tudo para assegurar aos primeiros cristãos, a quem escrevia, que sua fé estava fundada na Rocha, uma pedra viva, perpétua e poderosa. A crucificação não esculpiu a data final na pedra tumular de Jesus. Antes, Sua ressurreição assentou a pedra angular da fé cristã, um monumento que durará para sempre.
Oração: Deus, ajuda-nos a fazer de Ti a pedra angular de nossa crença e vida a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O modo como vivemos hoje celebrará nossas vidas amanhã.
Richard L. Mabry (Texas, EUA)
Oremos pelas pessoas cuja fé não tem um alicerce firme.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial