terça-feira, abril 22, 2008

CADA DIA

ONDE ESTÁ DEUS NISSO?

Terça-feira, 22 de abril

Leia: Jó 23:1-7

Jesus bradou em alta voz: ... "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" Mateus 27:46

Mensagem:
Dois homens perderam muito dinheiro. Eu senti pena de um deles, mas não do outro. O homem de quem não senti pena havia pedido um empréstimo para seus negócios, mas forneceu dados falsos. Ele continuou a mentir, pedindo outros empréstimos e usando o dinheiro para investir em especulações arriscadas e viver no luxo. Finalmente, sua teia de mentiras cedeu, ele fugiu da cidade e o banco descobriu que o empréstimo jamais seria pago. Entretanto, esta era apenas uma dívida e o grande banco continuou a funcionar.
O homem de quem me compadeci era um cristão honesto e havia sido enganado por alguém que fugiu sem pagar o que lhe devia. Ao contrário do grande banco, ele foi arruinado financeiramente e perdeu quase tudo o que possuía. Aquele homem se perguntava por que Deus permitiu que isto acontecesse a ele e à sua família.
Eu espero que este homem tenha sido amparado por seu pastor e por seus irmãos naquela crise. Apesar de não haver respostas fáceis para a pergunta "Onde está Deus neste momento?", o livro de Jó e muitas orações nos Salmos nos ensinam que podemos levar a Deus nossos clamores de desespero. Jesus, que também clamou em desespero quando estava na cruz, levará nosso sofrimento ao Pai.

Ore:
Deus Pai, quando tudo é desespero, podemos apenas voltar os olhos a ti e receber o apoio dos nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ouve nossas orações sofridas. Em nome do teu Filho, Jesus. Amém.

Pense:
O desespero tira nossas forças, por isso é preciso usar as que restarem para falar e chorar diante de Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial